4 melhores destinos para fazer viagem de moto

Dizem que realizar uma viagem de moto é aproveitar cada quilômetro em dobro. A vista totalmente limpa e a sensação de liberdade causada pelo vento batendo diretamente proporcionam um nível inexplicável de interação com o meio ambiente, o que torna uma viagem sobre duas rodas sempre uma experiência inesquecível. Entretanto, o fator segurança nunca pode ser ignorado durante este tipo de atividade, o que faz com que nem todo destino seja adequado para ir de motocicleta.

Pensando em uma experiência inesquecível, mas também na segurança do viajante, claro, preparamos uma lista com os 4 melhores destinos para se viajar de moto pelo Brasil. Confira!

Estrada Real – Caminho do Ouro

Se você é amante de motos, natureza, gastronomia mineira e até mesmo de história nacional, não resta dúvidas: a Estrada Real é a viagem certa para você. Construída ainda no século XVII, a estrada recebe este nome pois era utilizada pela coroa para o transporte da enorme quantidade de ouro e diamantes retirados do interior de Minas Gerais até o cais carioca de Paraty.

O auge do ciclo da mineração se foi, mas a Estrada Real ficou, e com ela a excelente oportunidade de conhecer um pouquinho mais desta rica e histórica região de Minas e do Brasil, passando por belas cachoeiras, visitando igrejas históricas, se hospedando em locais típicos e, é claro, devido ao excelente estado de conservação das estradas, aproveitando todos os quilômetros em cima de uma moto sem maiores problemas.

Estrada Rio – Santos

Esta estrada não é a única opção de acessar o litoral da região e muito menos a mais rápida delas, mas, ainda assim, é uma das estradas mais populares do país. O que falta em praticidade, a estrada Rio – Santos compensa em beleza, oferecendo a seus viajantes uma paisagem extremamente rica composta por uma combinação de serras, mata atlântica e vista para o mar ao longo de seus 457 km de extensão. Praticamente todo seu trajeto é feito às margens do litoral paulista e fluminense, o que torna o caminho particularmente mais agradável ainda para os motociclistas, que podem sentir na pele a brisa vinda do mar.

Linha Verde

Partindo da região metropolitana de Salvador e levando até o norte do estado, esta estrada termina na divisa da Bahia com Sergipe. Como já era de se esperar, por possuir a palavra “verde” no nome, quem optar por este percurso apostando em uma excelente experiência com a natureza, certamente terá suas expectativas atendidas.

O trajeto oferece diversas opções de trilhas, visitas a vilas de pescadores, resorts e praias, muitas praias. Além disto, a maior parte desta estrada é privatizada, o que significa duas coisas: pagamento de pedágio e muita segurança no percurso, sobretudo para os viajantes que optam por aproveitar o local de moto.

Via Serrana

Trecho da BR-116 que passa por Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela, a Via Serrana também é popularmente conhecida como Rota Romântica. Apesar de também apresentar riquezas naturais belíssimas como vales e paisagens bucólicas cheias de campos vastos e floridos, tudo isto fica em segundo plano diante da arquitetura europeia das pequenas cidades da região. Por fim, a combinação entre boas estradas e o clima romântico para dois fazem com que este trajeto também seja uma excelente opção para motociclistas.

E então, já escolheu seu próximo destino? Antes de viajar, não se esqueça de fazer a manutenção preventiva da moto. E se você estiver enfrentando problemas, como falha de aceleração, marcha lenta, ou partida a frio de sua motocicleta, acesse este link e confira algumas dicas que podem lhe ajudar a resolver estas questões!