Câmera no capacete: como filmar sua viagem de moto usando uma GoPro

Se você é daqueles aficionados com moto, provavelmente, já viu algumas pessoas viajando com uma GoPro no capacete. Você também já deve ter percebido que ter uma câmera no capacete é uma ótima maneira de registrar sua viagem. Se você ainda não adotou a prática, descubra hoje como ela pode ser interessante e como fazer uma filmagem de qualidade. Confira!

Registre e compartilhe os momentos

Como falamos, ter uma GoPro no seu capacete é uma excelente maneira de registrar a sua viagem. Esse equipamento tem uma ótima angular e consegue filmar com uma qualidade diferenciada o percurso que você faz, compartilhando a diversão e todos os lugares maravilhosos que você visita. Com esse equipamento você consegue filmar em HD, além dele ser à prova de água (e poeira também) e de quebra, ainda filtrar o barulho do vento.

E o melhor: depois de tudo você pode compartilhar os vídeos com os amigos e familiares. Para isso, você pode criar um canal no YouTube ou ainda optar por um caminho mais reservado, como troca de e-mails entre os amantes de moto.

Saiba como ter uma filmagem de qualidade

Filmar não basta, é preciso que ela seja de qualidade e retrate sua experiência. E filmar com a câmera no capacete é uma maneira de acompanhar sua visão, já que ela consegue dar uma noção de onde você olhou e a vista que apreciou. Para acertar nesse momento, veja as dicas que separamos.

Instale bem a câmera

A GoPro conta com um jogo completo de acessórios, tendo a opção de comprar um especial para colocar no seu capacete. Esse é um dos motivos que fez com que ela se tornasse tão popular entre os amantes de bicicleta e moto. Encaixe sua câmera bem na proteção e encontre o ponto central do capacete para ter uma boa visão e aderência.

Antes de aderir à câmera, não se esqueça de limpar a área onde ela será colocada e deixar secá-la. E não se esqueça: antes de sair se arriscando em uma de suas aventuras, dê um tempo de 24 horas para que a cola tenha uma aderência completa. Assim, você não corre o risco de perder a câmera!

Depois disso, não tenha medo do suporte descolar. O adesivo é muito poderoso e você pode confiar, tendo uma das melhores aderências do mercado.

Evite a trepidação

Essa é uma dica um pouco difícil, mas para ter um vídeo de boa qualidade é muito importante evitar a trepidação. Esses momentos, se durarem muito tempo, podem comprometer a qualidade dos seus vídeos e fotos. Se em algum momento perceber que sua moto está soltando fumaça preta, dê um cuidado especial.

Aproveite as fotos

A GoPro faz vídeos de altíssima qualidade, mas você também pode programar para tirar fotos a cada segundo, por exemplo. Você pode editar dentro do vídeo e selecionar as melhores opções!

E você, já se arriscou em alguma aventura com filmagem? Gostou do resultado ou começará a fazer isso a partir de agora? Quer saber mais sobre como cuidar da sua motocicleta e ter uma experiência melhor na hora de filmar? Não deixe de ler o nosso artigo: O motor da motocicleta está fraco ou sem compressão. O que eu faço?