Os 5 filmes que todo amante do motociclismo precisa assistir

A relação do homem com a velocidade é tão forte que, ao longo da história, muitos filmes já marcaram época com temas e roteiros envolvendo carros e motos — e outros tantos continuam levando milhares de pessoas aos cinemas.

Se você é um amante do ronco dos motores, prepare-se!. Selecionamos os 5 filmes sobre motos que você precisa conhecer. Confira!

Easy Rider (1969)

Um clássico não só dos filmes envolvendo motocicletas, mas de todo o cinema, Easy Rider narra a trajetória de dois amigos, Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper), atravessando os Estados Unidos em suas choppers em busca da realização dos seus sonhos.

Com uma trilha sonora típica do começo dos anos 70 — época de lançamento do longa — e uma paisagem típica do sul dos EUA, certamente é um filme para todos os amantes do motociclismo.

O Motoqueiro Fantasma (2007)

Dos quadrinhos da Marvel para o cinema! O filme nos mostra como o inocente jovem Johnny Blaze (Nicolas Cage), após algumas reviravoltas em sua vida e um pacto duvidoso com um senhor misterioso, chegaria a se tornar o temível Motoqueiro Fantasma, combatendo criminosos e as forças do mal durante a noite sobre sua chopper cromada, toda estilizada com correntes, caveiras e em chamas.

Supercross – O filme (2005)

Para quem curte uma pegada mais Off Road com motocicletas, deve conferir esse filme. Ele é centrado no campeonato mundial de motocross e na rivalidade entre dois irmãos, quando apenas um deles consegue patrocínio para participar do torneio em que tanto almejam competir.

Manobras radicais, circuitos arriscados e algumas surpresas ao longo do filme são apenas algumas coisas que você pode esperar de Supercross.

Motoqueiros selvagens (2007)

Com nomes como John Travolta, Martin Lawrence e Ray Liotta, essa comédia conta a aventura de um grupo de amigos bem-sucedidos que decidem pegar a estrada, autodenominando-se “motoqueiros selvagens”.

Tudo começa a sair de controle quando eles arranjam uma tremenda confusão com uma legítima gangue de motoqueiros, e precisam encontrar uma forma de contornar essa situação.

E é em meio a esse clima de trapalhada e motos potentes que os “motoqueiros selvagens” devem estar na lista de filmes de todos os amantes do motociclismo.

O Exterminador do Futuro 2 (1991)

Apesar de o longa ter o seu foco em viagens no tempo, robôs assassinos e muitas explosões, foi em o Exterminador do Futuro 2 que Arnold Schwarzenegger eternizou a emblemática Harley Davidson modelo Fat Boy.

Em seu papel como o robô modelo T800, Schwarzenegger tem a missão de proteger John Connor — líder da resistência do futuro contra a rebelião das máquinas que destruirão a humanidade.

Em grande estilo e em trajes de couro típico dos autênticos motoqueiros americanos, o seu personagem marcou a história do cinema acompanhado de sua Harley Davidson. Vale a pena conferir!

E aí, você já assistiu a algum desses filmes sobre motos que indicamos nessa lista imperdível? Se você gostou das nossas sugestões, compartilhe o nosso texto também nas redes sociais e combina a próxima sessão de cinema com os amigos!