Álvaro Bautista sai vitorioso nas três corridas do fim-de-semana.
No passado fim-de-semana, Álvaro Bautista, em representação da equipa Aruba.it Ducati, venceu as três corridas do Campeonato do Mundo de Superbike, que decorreu na Holanda. Na primeira corrida, de vinte e uma voltas, o piloto venceu, deixando para trás Jonathan Rea da Kawasaki e Toprak Razgatlioglu da Pata Yamaha.
Na largada, Álvaro ficou três posições atrás devido à lenta aceleração, mantendo-se algum tempo na quarta posição. No entanto, ele logo conseguiu entrar nos três primeiros pilotos, antes de ter que lutar com Alex Lowes, que inicialmente conseguiu contorná-lo na primeira volta. Depois disso, uma reação instantânea se seguiu e Bautista se viu novamente entre os três primeiros, e atrás dele uma cauda se formou na cara de Toprak Razgatlioglu.
Toprak ficou muito tempo na segunda posição, tentando alcançar Bautista, mas o campeão de resistência deste último venceu, e ele deu um salto decisivo na quinta volta, e então consertou na nona, ultrapassando Ree, que na época assumiu temporariamente a liderança, mas pegou a ponta, perdendo a posição. No final, Batista conseguiu levar a melhor sobre o campeão de seis títulos do campeonato e se firmar no trio de melhores pilotos da prova.
Na segunda e terceira corridas do dia seguinte, a fabricante italiana Ducati comemorou seu 400º triunfo na história do WorldSBK com Batista vencendo duas vezes consecutivas na Holanda. Para o próprio piloto, essas vitórias somaram-se ao placar de quarenta vitórias no Mundial de Superbike. O segundo e terceiro lugares foram ocupados por Toprak Razgatlioglu e Andrea Locatelli.