A EICMA serviu de palco para uma exibição de motocicletas de fabricação japonesa com motor de 800 cc.
As principais figuras do EICMA Milan Motor Show são os novos modelos de motocicletas da empresa japonesa Suzuki, que serão lançadas no mercado mundial na plataforma de motores de 800 cc.
GSX-8S e V-Strom 800DE são modelos completamente diferentes em diferentes segmentos de preços, mas que possuem os mesmos motores e eletrônicos.
Quase inalterado na aparência, o V-Strom 800DE mantém o antigo motor de 2 cilindros, como o GSX-8S, que posteriormente afetará o aumento das vendas. Ambos os modelos estarão à venda no início do ano que vem, enquanto no Brasil, segundo o representante da marca no Brasil, eles apareceram seis meses depois.
Além do quadro de aço, as duas motos são equipadas com painel TFT de 5 polegadas, três modos de controle de tração e embreagem deslizante. A V-Strom 800DE terá um modo Gravel adicional para condução off-road. O Adventurer possui um sistema ABS com dois modos, cada um com menos ou mais interferência.
O motor Suzuki GSX-8S de 776cc produz 82 cavalos de potência. E o novo sistema Cross Balancer, responsável por reduzir as vibrações, contribui para uma condução mais confortável sem superaquecer o motor. Um tubo de escape encurtado completa o visual dos modelos e também contribui para a criação de um “ronco” individual.
O chassi GSX-8S transmite o caráter de lutador de rua, mantendo uma postura esportiva baixa para curvas rápidas e suaves. E discos de freio dianteiros de 310 mm e traseiros de 240 mm fornecem poder de parada superior.